domingo, 9 de dezembro de 2007

"Freud NOS Explica"


Genteeeee!!!! Fui surpreendida por um Flashback ainda pouco e vim aqui postar que é pra ver o que vocês acham disso, talvez todas vocês se deram contadisso e só faltava eu mesma para ter esse "estalinho" na caixola e entender de vez o nosso universo.
Hoje de manhã encontrei uma carteirinha de um clube de lazer que eu era associada (dependente do meu pai) aos 4 anos. Ainda tinha a foto - aquela carinha redondinha, branquíssima e as sombrancelhas enfezadas de sempre! Eu comecei a observar muito atentamente a foto e tive uma regressão instantânea de como eu me sentia desde então.
Apesar de ser uma criança feliz, eu nunca fui satisfeita com o meu corpo. Mas o principal ponto aqui é que eu sempre busquei A PERFEIÇÃO. Eu buscava dar o melhor de mim em tudo, para que tudo saísse perfeito, tanto na escola quanto em casa, com as coisas que eu desejava : eu imaginava uma coisa e queria aquilo exatamente da maneira como eu havia imaginado. A perfeição estava na minha mente, eu a idealizava e lutava para conseguir alcançá-la.
Aos 7 anos eu comecei a fazer análise e foi lá que eu tomei gosto por café e fazer bonecas de papel =) Por fim, depois de uns 3 ou 4 anos submetida à análise e no dia em que eu fui liberada, a analista chamou os meus pais no consultório e disse que eu passaria por tudo isso por que passo hoje: ela disse que seria quase invetável que eu tivesse anorexia mais pra frente e que isso era fácil prever pelo meu comportamento de auto-crítica e perfeccionismo. A mulher foi praticamente o Nostradamus da minha vida! e quem me contou isso foi meu pai, minha mãe nunca me contou isso...eu morreria sem saber.

Dark, acho que o nosso papo de boas notas, querer sempre 10 e não 9, me fez atentar para esse detalhe! o que foi ótimo!!!

A maioria das Anas que conheço são perfeccionistas, e isso não é uma coisa que se adquire com o tempo, acho que a gente já nasce pra isso. Dizem que tudo em excesso faz mal: Realmente, comida em excesso, além de fazer mal, engorda horrores!!! Agora, buscar a perfeição em excesso, só me tornaria uma pessoa melhor e eu não vejo o porquê de mudar.
Amanhã começamos, hein!? LF coletivo firme e forte!!!! Adorei a visita de VCS, vou linkr vocês também: mi casa su casa!!! e com certeza podem me linkr! Amanhã vou ver se dou as caras no MSN: Pô, trazer trabalho pra casa é f****! tô toda enrolada aqui com coisas para entregar amanhã. Mas mesmo assim vou passar nos blogs pra dar um Hello e fazer a concentração pro LF que começa amanhã!!! hehehehe
Beijo Beijo Beijo!

9 comentários:

Anna Dark disse...

TÁ!!

PÁRATUDOAGORA!!

"... Aos 7 anos eu comecei a fazer análise e foi lá que eu tomei gosto por café e fazer bonecas de papel..."

Aos 7 anos, enauqnto todas as minhas migas estava querendo brincar de Barbie e Quen, eu estava querendo brincar de Jornal Nacional!! (hahahhahahahaha!)

Cara, será que todas visitamos o mesmo analista pu realmente no fundo somos iguais? Sim! Creio que a segunda opção seja a mais certa.

Loucura!!

Oh! Hoje é o nosso dia. Já que temos essa obsessão pelo perfeccionismo (e pela magreza) vamos nos puxar para que não dê nada errado. onto contigo e com todas para apoios mil e puxöes de orelha se necessário.

Já que nos juntamos por um Natal melhor (e mais magrinho) vamos nos paioar durante essa semana e garantir o sucesso geral da dietinha UM A UM,équei?

Beijojo enorme querida!! Dewssa vez sou eu a agradecer a energia gostosa que tens me (nos) dado!!

:o)

Anna Dark disse...

HAHAHHAHAHAHAHAHHAHA!!

Liiiiiiiiiiiiiiiinda! Perdoe-me pelos erros de digitação do comentário ali em cima. Eh que to digitando rápido para não ser pega pelo meu papagaio de pirata. Leia-se: Mozi (afe!)

hehehehhehehehhehe!!

Beeeeeeeeeeeeeeeeeijo!!

VAMOQUEVAMO!!!!

:o)

Lari Hatgivagiannis disse...

oahaohoa

Um amigo escreveu assim no perfil:
"Tudo que somos é resultado do que pensamos" Sidharta Gautana, Buda.

Espera um segundo [...] Eu só penso merda, sou eu 1 metro e 86 centimetros de bosta ambulante?

[ oh, as duvidas! ]

É bom a gente sempre pensar no melhor pra gente, neh?
oahoaha

"esperaíí"

isso da um post?
ui!o/
beeejo linda

Menina d'Luxo disse...

As pessoas adoram ver defeito onde não existe.
Eu sempre quiz a perfeição também, talvez por isso tenha tido mais desilusões que alegrias na vida.

Bjhos

P.S: Te add no meu msn.

Anna Thin . ♥ disse...

Heyy!*

Brigada² pela visitinha e pelos parabéns..
é, a dieta é boa sim (espero).
Vamos sim sim conseguir..aguardo o seu gif!!!
que tudoo!! muitas estão aderindo..coletivo realmente é fácil...
vo te linka sim tah?
mais vai demora um poquinho to sem tempo..só comentando por enquantoo!!
=D

Bjãooooo!!!!*
força!

... disse...

haoeihaoeih acho que todas nos somos perfeccionistas (falou a garota signo de virgem, rs) eu nao vejo nada de mau nisso...

quando pré-adolescente, eu não aceitava de jeito nenhum que alguem me dissesse que meu cabelo era escorrido, ou que eu era magra feito uma lombriga... eu sempre entrava em brigas por causa disso, nao adimitia que me botassem defeitos

... mas acho que hoje se alguem me disse que meu cabelo, pode nao ser chapinha, mas é feio, ou que eu estou gordinha, eu choro HAOIHEIHAE... mais isso vai mudar, a vai

força pra gente
beijocas

me add no msn, tá? niseslim@hotmail.com

Anna Dark disse...

HEY!!!!!

VAMO ATUALIZÁ ESSA BAGAÇA, CARAMBA!

(risos!!)

Mas sério, quando puder posta aí. Quero saber da o atentando ao pudor da tua dietinha...

hahahahahahahahahahaha!

Beiiiiiiiiiijo!

Ana Maria disse...

Oi, tudo bem?
To passando pra agradecer a visitinha no meu blog e o link!

To te linkando também tá?
Bjusss

Anônimo disse...

Convivo com o perfeccionismo... Muitas vezes me atrapalha, pois me cobro muito e acabo cobrando dos outros também. Fico numa constante corrida de superação, parece que sempre quero chegar além... no trabalho, em casa, com meus filhos, marido... e ainda com mais rigidez comigo... se é que é possível!
Concordo com vc, perfeccionismo, faz parte de nossas personalidades... afinal, não é atoa que vivemos em busca da perfeição... da nossa perfeição!
Bjo... gostei mto daqui!